sexta-feira, 23 de abril de 2010

Naipe de Ouros – Arcanos Menores


Naipe de Ouros – Arcanos Menores


Símbolo A Moeda
Elemento Terra
Plano Material


O naipe de ouros está relacionado ao elemento terra, portanto à vida material, às conquistas financeiras, profissionais e a tudo que, enfim, representa aquilo que pode ser tangível em termos materiais. No naipe de ouros existe a possibilidade de se conseguir conquistar a segurança material com trabalho, disciplina e esforço. O ser humano é ambicioso e a ambição tem relação como o naipe de ouros. Outra característica do naipe de ouros é a dedicação, o esforço, o empenho dedicados aos estudos e ao trabalho. Lado Negativo, ganância, vaidade, soberba, privações, perda material e abandono.

ÁS DE OUROS – Significados Gerais : Oportunidades adiadas ou antecipadas, afirmação de sucesso, muita saúde, aumento de lucros, conquista, amor riquesa e sorte.

 2 de Ouros – Significados Gerais : Representa diversão, recreação, alegria, também pode significar mensagens por carta, notícias, viver o lado leve e criativo da vida, apóio na fé que facilia a realização.


3 de Ouros – Significados Gerais : Trabalho, força no dia-a-dia, sabe que ações de hoje geram frutos amanha, Ligação com grandes instituições, empreendedorismo, intuição do que é necessário, expansão mental através do trabalho, grandeza da alma, fortuna pelo trabalho e genialidade.


4 de Ouros – Significados Gerais : Grande inteligência organizadoras e realizadora, Realização impessoal, como é o caso do serviço à coletividade, Negócios importantes, com grande repercussão, generosidade, legado, herança, recompensa, presente.


5 de Ouros – Significados Gerais : atividade harmoniosa e equilibrada, Afinidades que podem levar às parcerias e casamento, aumento de clientela. Segurança quanto à saúde, Lucro assegurado, Para alguns cartomantes, é uma carta de amor e amantes – esposa, marido, amigo, amantes, também concordância, afinidade, inspiração. (-) Desordem, caos, ruína, discórdia, devassidão.


6 de Ouros – Significados Gerais : aperfeiçoamento interno que o homem realiza através do esforço, Capacidade para realizar as tarefas difíceis, vitória, saúde sujeita a queda por envolvimento excessivo com as questões materiais, denota bens inesperados, porém perigo de perdê-los por meio de falsos amigos, indica aspirações, ambições, esperanças. (-) Desejo, cobiça, inveja, ciúme, ilusão.


7 de Ouros – Significados Gerais : estímulo ao homem para a ação e as decisões, Enorme atividade de espírito, Brilho nos sentimentos, Saúde rica por seu dinamismo interno. De um modo geral, trata-se de uma carta de dinheiro, negócios, trocas. Pode representar inocência, candura, purificação; mas também é interpretada como indicadora de discussões, brigas.
(–): Lentidão, entorpecimento. Parada e até falência. Ansiedade relativa a dinheiro que se pode querer emprestar.


8 de Ouros – Significados Gerais : A compreensão do homem com o que está no alto e com o que está embaixo, as coisas não acontecem por si mesmas, é preciso de esforços para obter um resultado. Trabalho, posição, emprego, habilidade em ofícios e negócios.
(-) Ambição frustrada, vaidade, avidez, extorsão, usura. Pode significar ainda a habilidade ou um espírito engenhoso voltado para a astúcia e a intriga.


9 de Ouros – Significados Gerais : Trabalho amplo, altruísta e equilibrado do homem com a finalidade de sua união com o mundo, inteligência que se abre a concepções amplas, amores à primeira vista, saúde que favorece a atividade, vivacidade. Prudência, segurança, sucesso, consecução, certeza, discernimento. (–): Ligeiro desânimo.Trapaça, decepção, projetos vãos, má fé.


10 de Ouros – Significados Gerais : Total harmonia que permite ao homem organizar coisas para o bem de outros. Conhecedor dos princípios da matéria, sábio, saúde, beleza, harmonia física, lucros, riquezas; assuntos de família, arquivos, descendência, domicílio de uma família. Às vezes, oportunidades, donativos, dotes, pensão, êxito em propriedades e terras.

(-) Fatalidade, perda, assalto, jogos de azar.

 As Cartas da Corte

 O Rei de Ouros - Significados Gerais : Expresão masculina, figura de autoridade, pai, chefe, marido, líder. Alguém que tem poder de fato, Segurança, estabilidade, poder, controle, chefe de grupo. Poder da materialização, da realização e poder sobre a matéria.


A Rainha de Ouros – Significados Gerais : Expressão feminina, figura de referência, vaidosa, pode usar a beleza como poder, expressão de afeto através do cuidado de uma maneira prática e concreta. É a Força da Terra dando vida a toda e qualquer semente, abundância e produtividade .

 Valete ou Pagem de Ouros – Significados Gerais : Aquele que soluciona conflitos ou traz mensagens, realização, execução de projetos, pode trazer algo perigoso, É a juventude cheia de ideias e vitalidade, dedicado, confiável, esforço para realizar ou concretizar algo.

 Cavalheiro de Ouros – Significados Gerais : Algo em movimento que está por vir, traz oportunidade material, possibilidade de ganhos, Tem força, vigor e inteligência. Procura a liberdade com jogo de cintura e sabe se comunicar muito bem. Se materializa em tudo onde pousa o seu olhar. É a Força da Terra dando a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário